Acorda Cidade
O sistema de Reconhecimento Facial da SSP, após adaptações por conta do uso de equipamentos de proteção individual, flagrou o quarto foragido da Justiça, nos últimos 45 dias. O suspeito, que possuía mandado de prisão, foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira (15), em Salvador.
O homem trajava camisa, calça e máscara preta quando passou por um dos pontos monitorados. O sistema apontou semelhança de 93%, fazendo com que equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) acionassem a guarnição da PM mais próxima do caso.
Os militares alcançaram o suspeito e o conduziram até a Central de Flagrantes. Na unidade da Polícia Civil foi realizada a identificação humana e cumprido o mandado por roubo, expedido pela 1a Vara Criminal de Lauro de Freitas. A ordem judicial tinha validade até outubro de 2039.
"As equipes da SGTO fizeram o aperfeiçoamento e agora conseguimos ter uma precisão maior, mesmo se o procurado estiver usando máscara", destacou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.