Bahia

Operação Independência 2020: PRF mantém fiscalização rigorosa no retorno do feriadão

Equipes da PRF estão concentradas realizando policiamento preventivo e ostensivo em locais e horários de maior incidência de ocorrências.

Acorda Cidade

Durante o retorno do feriado prolongado da Independência é esperado o aumento no fluxo de veículos com relação à média dos dias normais, tanto com destino ao interior, quanto da vinda para a capital baiana, principalmente na tarde desta segunda-feira (07) até o meio-dia de terça-feira (08).

Na Bahia a malha viária é de aproximadamente 10 mil quilômetros. Para isso, equipes da PRF estão concentradas realizando policiamento preventivo e ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Fotos: PRF

A PRF reforça que o condutor deve manter atenção constante ao trafegar no trânsito. Muitos são os fatores que podem contribuir para acidentes graves e muitas vezes fatais. Um segundo de desatenção é o suficiente para acarretar graves consequências para condutores, passageiros e pedestres.

DICAS DA PRF PARA UMA VIAGEM SEGURA:

• Antes de pegar a estrada informe-se previamente sobre as condições do tempo, as distâncias que percorrerá, possíveis pontos de parada, abastecimento e alimentação;

• Não se esqueça dos documentos do veículo e pessoais;

• Faça uma revisão prévia no seu veículo. Não deixe de verificar as condições de pneus, freios e sistema elétrico;

• Observe e Respeite as sinalizações de limites de velocidade e faixas nas vias;

• Procure manter uma distância segura do veículo que segue a sua frente;

• NÃO faça uso de bebida alcoólica se for dirigir;

• Em caso de chuva, reduza imediatamente a velocidade e, se a chuva estiver forte não pare no acostamento. Procure um lugar considerado seguro fora da pista que não seja debaixo de árvore ou de fiação elétrica;

• Lembre-se que mesmo durante o dia é necessário o uso dos faróis baixos ligados nas rodovias.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários