Andréa Trindade
O acusado de ter praticado o golpe do “Test Drive” em Feira de Santana, Geidson Santana de Souza Lemos, 23 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na cidade de Santo Estevão.
De acordo com a polícia, ele procurava veículos a venda, principalmente em anúncio de jornais, e procurava os proprietários se mostrando interessado em comprar o veículo, seguia com o dono até a 3ª Ciretran e lá conseguia sair com o carro e não retornava. Os carros eram levados, segundo os policiais, para Salvador e outras cidades.
O acusado disse ao ACORDA CIDADE que aplicava o golpe, mas devolvia o veículo no mesmo dia e que sua finalidade era apenas “curtir com o carro”.
Segundo o delegado Marcelo Marques Novo, a polícia já estava com o mandado de prisão temporária contra o acusado em virtude de vários furtos cometidos na cidade.
O delegado disse ainda que os policiais fizeram várias diligência visando prender Geidson Santana e que no último domingo (10) receberam a informação de que o mesmo estava na cidade de Santo Estevão, onde mora.
Geidson foi encontrado com o veículo Punto de placa JRC- 2104 e licença de Eunapolis, adulterado. Ele está preso no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.