Rachel Pinto
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está realizando durante todo o mês de setembro ações de humanização para a prevenção ao suicídio. A coordenadora do grupo de humanização do hospital, Milena Moreira, contou ao Acorda Cidade que devido a pandemia da covid-19, esse ano não acontecerão palestras nem ações coletivas, mas abordagens individuais com escuta e diálogo junto aos servidores.
Ela frisou que o objetivo é ouvir as demandas dos trabalhadores e buscar ajudá-los, de forma que seja construída uma rede de apoio e assim resulte no bem estar de toda a equipe.
“O símbolo que nós usamos esse ano para as ações do 'Setembro Amarelo' foi o girassol para que a gente assim como o girassol estejamos sempre voltados para a luz. Que a gente possa identificar o colega que precisa de um apoio, de uma ajuda, para que a gente possa direcioná-lo ao serviço de psicologia que temos no hospital ou encaminhá-lo para outros serviços, caso ele precise. Ou seja, fazer sempre com que a gente possa ajudar o próximo e isso sim é humanizar de fato, se colocar no lugar do outro, em prol do bem da equipe”, explicou.
Foto: Divulgação
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.