Eleições 2020

Quase sem tempo no rádio e na TV, partido Novo aposta nas redes sociais

'Para gente, isso (tempo na propaganda eleitoral) não é tão relevante', afirmou o candidato Carlos Medeiros.

Já há um bom tempo as redes sociais vem influenciando muito no modo de fazer campanha e até mesmo no resultado das eleições. A dos Estados Unidos, que elegeu o presidente Donald Trump, é um dos grandes exemplos. Também no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro conquistou o cargo quase sem tempo no horário eleitoral. Entre outras estratégias, as redes sociais foi uma grande aliada e essa tendência segue. Em Feira de Santana, nas eleições municipais deste ano, o partido Novo é um dos que terá pouquíssimo tempo no rádio e na TV: apenas 10 segundos. Ainda assim, o candidato a prefeito Carlos Medeiros acredita que vai chegar com facilidade ao eleitor. “Para gente, isso (tempo na propaganda eleitoral) não é tão relevante. Romeu Zema (governador de Minas eleito pelo Novo) não tinha nada. O presidente Bolsonaro também quase nada. Hoje, o campo de batalha mudou”, frisou durante a convenção do partido ontem (31). E na guerra eleitoral, como sempre foi, cada político luta com as armas que têm e ninguém nega que as redes sociais são uma poderosíssima. (Orisa Gomes)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários