Polícia

Polícia Civil de Feira desarticula mais uma quadrilha especializada em assalto a bancos no interior

Dois envolvidos fugiram no momento da prisão e a polícia investiga a participação de outras pessoas na quadrilha especializada em furtar agências bancárias e caixas eletrônicos.

Andréa Trindade


Mais uma quadrilha de assalto a bancos foi desarticulada na Bahia. Após meses de investigação, a polícia civil de Feira de Santana prendeu dois homens e duas mulheres que foram apresentados à imprensa na tarde desta segunda-feira (11) no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Miguel Pereira dos Santos, Sérgio Meneguel, Amélia Marta da Silva e Joanita Aline Amador dos Santos foram presos em flagrante, na madrugada de sexta-feira (8), quando furtavam caixas eletrônicos do supermercado Hiper Ideal, de Stella Maris, em Salvador.

Durante entrevista ao ACORDA CIDADE, o coordenador Regional de Polícia, delegado Fábio Daniel Lordello, informou que  a especialidade do grupo era assaltar as agências bancárias usando maçaricos. Geralmente eles rendiam o vigilante e arrombavam os caixas eletrônicos ou quando não tinha vigilante desativavam o alarme e efetuavam o roubo.


O delegado informou ainda que  Serviço de Investigação acompanhou a movimentação do grupo há quase dois meses e que eles saíram do estado do Mato Grosso do Sul e vieram para Feira de Santana e Salvador.

Durante operação  a polícia apreendeu revolveres, munições, documentos, maçaricos, R$ 8 mil, celulares, mapas e  cilindro de oxigênio, além de quatro veículos: um Astra, um Corola, um Honda Civic e um Tucson. Segundo Daniel Lordello, esses veículos eram usados para fazer levantamento da área onde o banco estava localizado.


A quadrilha foi seguida pela polícia em três cidades do estado baianas: Alagoinhas, Tucano e Nova Fátima e segundo o delegado, os mapas encontrados indicavam pontos marcados que serão usandos na investigações que a polícia militar de cada região vai apurar.

As informações são do repórter  Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

Fotos: Aldo Matos

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários