Feira de Santana

Banda Seu Maxixe participa de live comemorativa da Princesa FM

Vocalista destaca a importância do resgate de sucessos antigos.

Rachel Pinto

A Banda Seu Maxixe participou na noite de quinta-feira (27), da live comemorativa dos 42 anos da rádio Princesa FM. O cantor Berguinho, vocalista da banda comentou sobre a participação no aniversário da rádio, como está o segmento artístico neste momento de pandemia e também sobre o repertório da banda que inclui vários estilos musicais

Ele relatou que é sempre um prazer vir à Feira de Santana e que a cidade é um local que já trouxe muita alegria e encontros para o Seu Maxixe

“A Princesa FM é uma rádio que nós já temos uma afinidade, uma história juntos, são 13 anos de carreira de Seu Maxixe que também se confunde com a história da Princesa FM, onde tivemos vários momentos de muita alegria. Poder comemorar juntos com os ouvintes e toda a equipe da Princesa para nós é um prazer enorme”, disse.

Berguinho comentou ainda que a banda surgiu com a proposta do forró pé de serra, mas sempre teve uma diversidade musical muito grande. De acordo com ele, o repertório atual vai de forró, clássicos do sertanejo, músicas românticas e sucessos de grandes artistas como Roberto Carlos, Amado Batista, Wando e Roupa Nova.

Se reinventando na pandemia

O vocalista salientou  sobre a proposta das lives que surgiram com a pandemia e na opinião dele, além de serem uma forma dos artistas se reinventarem, estarem em contato com o público, são uma forma dos artistas poderem garantir a sobrevivência. Ele explicou que inicialmente as lives surgiram com o objetivo solidário, de ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades, mas hoje são uma realidade do setor artístico e acontecem de forma comercial, com parceiros e patrocinadores.

“Os eventos estão impossibilitados de acontecer e através das lives a gente vai tentando matar um pouco a saudade do nosso público. No início elas estavam sendo voltadas muito mais para projetos sociais, chegamos a fazer umas duas lives pensando em unicamente ajudar. Era tudo muito novo e além das nossas vidas pessoais, nós temos outras famílias que também dependem da gente e então começamos a fazer as outras lives com patrocinadores e buscando parcerias para que de certa forma a gente pudesse estar se mantendo, mantendo o nosso trabalho e as outras famílias que dependem diretamente do nosso projeto”, declarou.

Berguinho contou que a banda continua produzindo, trabalhando em estúdio e preparando material para lançar quando as coisas estiverem normalizadas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários