Feira de Santana

Comissão de delegados presta apoio a delegada em investigação envolvendo ex-servidores municipais: 'Ela fez um excelente trabalho'

No dia anterior uma comissão de advogados esteve na delegacia para ter acesso ao inquérito, após um mandado de segurança.

Andrea Trindade

Uma comissão de delegados da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) esteve, na tarde desta quinta-feira (20), na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o coordenador de polícia, delegado Roberto Leal, a comissão foi conhecer a nova sede da Deam e prestar apoio a delegada Edileuza Suely. É que na quarta-feira (19) ela recebeu o advogado Hércules Oliveira, acompanhado por uma comissão de advogados, após o mesmo ter impetrado um mandado de segurança para ter acesso ao inquérito envolvendo a denúncia de abuso sexual entre o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social e ex-procurador-geral do município, Ícaro Ivvin, e uma ex-funcionária da secretaria. (Entenda o caso aqui)

Delegado Roberto Leal (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

“A gente veio parabenizar a delegada Edleuza pelo excelente trabalho aqui na Deam. Também viemos conhecer o prédio, as mudanças que foram feitas, e o excelente aparato desenvolvido por ela. Também viemos demonstrar todo o apoio a nobre colega, que a frente de um inquérito policial envolvendo ex-servidores da prefeitura, tomou todas as providências legais e fez um excelente trabalho. Não há necessidade de nenhum tipo de alteração, está tudo dentro da legalidade. A gente não pode admitir que qualquer tipo de ato venha macular a honra da colega que fez um bom trabalho. Estamos dispostos a apoiá-la e defendê-la no que for necessário”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.

Comissão de advogados (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Sobre a visita dos advogados, o delegado informou que não iria comentar e explicou que cada instituição tem uma maneira de agir. Em seguida, ele elogiou mais uma vez trabalho da delegada.

“O que estamos fazendo aqui é defendendo uma servidora que tem mais de 20 anos de casa, tem um trabalho reconhecido não apenas em Feira de Santana, mas em outras cidades onde trabalhou, e não aceitamos qualquer ato venha desabonar a conduta da mesma e que venha a macular sua honra. Por isso estamos aqui. Eu entendo que os advogados vieram com o objetivo de tentar apoiar o pleito do advogado de uma das partes, mas entendo que vieram tecer comentários sobre algo que estava dentro da legalidade. Entendo, é normal, eles têm esse direito e não queremos impedir. Mas é como eu disse anteriormente, só estamos aqui para defender a nossa colega e vamos fazer isso com todo o aparato que for necessário”, declarou.

Roberto Leal afirmou também que participou de reuniões sobre a investigação e agora cabe ao Ministério Público aceitar a denúncia ou não.

“Já tivemos reuniões sobre esta investigação e vi que o trabalho estava sendo muito bem feito. Não havia necessidade de nenhum tipo de retoque. A gente não tem partido, nem torce por ninguém. A gente apura os fatos, e eles foram apurados da melhor maneira possível no entendimento da autoridade policial e encaminhada ao Ministério Público. Cabe agora ao Ministério público decidir pela denúncia ou não, então nosso trabalho foi muito bem feito e parabenizo a Dra. Edleuza.

Além do delegado Roberto Leal, compareceram à Deam os delegados Fabrício Linard, Gustavo Coutinho, Tatiane Brito, Dorean Soares, Rodolfo Faro, Matheus Souza, Ludmila Vilas Boas Santos e Felipe Ghiraldelli.

Leia também: Advogado entra com mandado de segurança para ter acesso a inquérito que envolve ex-secretário municipal

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários