Acorda Cidade
Decepção para a torcida do Serrano, que esperava a classificação antecipada, e também para quem achou que o Vitória iria relaxar depois de garantir seu lugar na semifinal. Na noite deste sábado (9), o Leão partiu para cima do Serrano, no Lomantão, e conseguiu arrancar mais um triunfo para se manter 100% na segunda fase do Baianão. A vitória por 3 a 2 foi a nona seguida do comandante Antonio Lopes.
O resultado garante ao Rubro-negro a vantagem de jogar pelo empate na fase final do Baianão 2011, e caso, chegue à grande decisão, por jogar em casa. Líder absoluto no grupo quatro, o Vitória chegou aos 15 pontos, em cinco jogos. Já o Serrano permanece com seis, na segunda posição, e torcendo para um empate entre Feirense e Camaçari no jogo deste domingo (10).
Pela última rodada das quartas, o Leão receberá o Camaçari, no Barradão, no próximo sábado (16), a partir das 17h. Já o Serrano pega o Feirense, no mesmo dia e horário, no jogo que pode ter o confronto direto pela última vaga no grupo que leva até a próxima fase.
Leão começa com tudo e abre vantagem
Bastou a bola rolar no gramado do Lomantão para os torcedores presentes perceberem que o elenco do Vitória levou a sério as ordens do professor Lopes. A equipe rubro-negra entrou com tudo no jogo e marcou três vezes na primeira etapa. Os donos da casa ainda fizeram um mas foram para os vestiários com o saldo negativo no placar.
Sob a chuva, que só deu trégua na metade da primeira etapa, Elkeson se aproveitou do erro do goleiro André na saída de bola, aos 3 minutos, e mandou a bomba, que furou a rede, para fazer o primeiro do Vitória. Não houve tempo sequer para o time anfitrião digerir o primeiro gol. Aos 7, Nikão recebeu na entrada da área, ajeitou e manda o chute direto para o gol, sem chances para o goleiro André.
Em vantagem no placar e superior no gramado, o Vitória continuou indo para cima. Na marca dos 20, Geovanni completou a jogada rápida, no toque recebido por Nikão, e fez o dele. Três minutos depois o Serrano diminuiu com Renilton, que fez de cabeça depois da cobrança de escanteio.
Ritmo cai e Serrano diminui
Na volta do vestiário os comandados de Antonio Lopes resolveram pisar no freio. O ritmo de jogo do Vitória diminui no segundo tempo, o time se fechou mais na marcação e, mesmo sofrendo outro gol, segurou o bom resultado fora de casa. O Serrano começou a segunda etapa atacando, mas não teve consistência e só no final conseguiu diminuir.
Com um Leão mais recuado e marcando forte na proximidade da área, a saida encontrada pelos tutelados de Esquerdinha foi abusar da bola levantada na área, durante todo o segundo tempo. Foi assim que o Serrano conseguiu diminuir. O gol chegou tarde para a vontade dos torcedores conquistenses.
Aos 42, depois do cruzamento no capricho, Carlos Júnior acertou de cabeça e mandou para o gol de Viáfara. Os donos da casa ainda tentaram esboçar uma reação, mas já não havia tempo. No último lance da partida, Gustavo acertou o chute da lateral e exigiu boa defesa de Viáfara. Logo depois veio o apito final. As informações são do Ibahia.
Serrano 2 x 3 Vitória – 17ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 09/04/2011 (sábado), às 18h
Local: estádio Lomantão, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira e Kleber Moradillo da Silva
Serrano: Andre Nunes; Gustavo, Ricardo Ehle, Ruan, Rubens; Neguitão, Renilton, Júnior Maranhão, Clayton (André Araújo); Digão, André Recife (Carlos Júnior). Técnico – Esquerdinha
Vitória: Viafara; Nino Paraíba (Dimas), Alison, Gabriel Paulista e Ernani (Dankler); Esdras, Uelliton e Mineiro; Nikão, Elkeson (Duílio) e Geovanni. Técnico – Antonio Lopes