Feira de Santana

Moradores do bairro Pedra Ferrada reivindicam melhorias em pavimentação de rua e transporte público

No local está difícil o tráfego de veículos e até a circulação de pedestres.

Rachel Pinto

Os moradores da Rua Braço Forte, no bairro Pedra Ferrada em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (17), para reivindicar melhorias na pavimentação da rua e também no transporte público. De acordo com eles, só um ônibus está fazendo linha para o local, paralelo com a linha para a localidade de Caldeirão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora Edna dos Santos Cruz contou à reportagem do Acorda Cidade que os moradores querem o retorno do ônibus que fazia linha somente para o bairro e também que a prefeitura coloque cascalho na rua, pois de acordo com ela, no local está difícil o tráfego de veículos e até a circulação de pedestres.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Daqui para a localidade de Caldeirão dá uns três quilômetros há um tempo a gente teve reunião com o ex-secretário Pinheiro e com o secretário Saulo Figueiredo e reclamamos sobre a situação da pavimentação e do transporte. Começaram um calçamento que está parado, está dentro da lama. Dsseram que iam colocar cascalho, passar a máquina e até hoje não fizeram nada”, lamentou.

O morador Geovane Cerqueira informou que a Rua Braço Forte é um antigo corredor de tráfego do bairro e tem uma extensão de aproximadamente de um quilômetro e duzentos metros. Ele também confirmou que a obra de pavimentação está parada e que a população está sofrendo para se deslocar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Foi liberado um pacote de obras, começou a obra aqui e depois houve irregularidades com a construtora. A obra está parada, estamos sofrendo”, concluiu.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece ao site Acorda Cidade que enviou equipe técnica do órgão e um representante da concessionária Rosa (que atende a comunidade operando com ônibus convencional a linha 084 – Pedra Ferrada via Caldeirão) à rua Braço Forte e ficou definido com moradores que o órgão receberá, nesta terça-feira, 18, uma comissão para discutir ajustes de horário visando atender satisfatoriamente os usuários deste corredor de transporte.

Ascom SMTT

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários