Daniela Cardoso
Agências da Caixa Econômica Federal abriram em todo o Brasil neste sábado (8) das 8h às 12h para pagamento do auxílio emergencial e FGTS emergencial. Em Feira de Santana, muita gente se dirigiu ao banco, formando filas em busca do atendimento. Apesar disso, o movimento foi considerado tranquilo.
O ambulante Paulo Ailton foi até a Caixa para tentar sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. “Até agora só recebi a primeira parcela, então vim pra ver se eu consigo receber a segunda. Pelo calendário recebo hoje e tenho necessidade desse dinheiro. Eu obedeci às normas do Ministério da Saúde de ficar em casa mantendo o distanciamento e esse dinheiro é pra comprar alimentos. Estou tentando retornar os trabalhos, mas tá difícil com essas obras no centro da cidade”, afirmou.
Já Ismael Brito disse que chegou na fila por volta de 9h e reclamou da demora. “Eles deveriam organizar as filas pela necessidade de cada pessoa. A demora no atendimento pra ter acesso ao caixa eletrônico tá grande. Nem todo mundo demora, pois são serviços simples, mas tem essa dificuldade. Tenho necessidade de fazer o saque hoje, pois vou fazer pagamentos em locais que só aceitam o dinheiro em espécie”, disse.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade