Feira de Santana

Gestora de atendimento da Coelba explica alternativas ao atendimento presencial para evitar aglomerações na agência

Pessoas de Feira e várias cidades reclamaram do atendimento presencial.

Rachel Pinto

Muitas pessoas enviaram reclamações ao Acorda Cidade nesta semana, sobre o atendimento na agência da Coelba em Feira de Santana. De acordo com elas, no local havia aglomeração de pessoas e poucos atendentes – uma situação contraditória aos cuidados para combate a covid-19. Uma cliente que não quis se identificar, afirmou que foi até a agência para fazer uma renegociação de dívidas e não conseguiu.

“Fui negociar algumas contas e havia uma demanda muito grande de pessoas de várias cidades, pessoas tossindo, e eu achei uma falta de respeito com a população. Porque o momento que estamos vivendo exige a conscientização de ambas as partes, tanto da população, como das empresas, e naquele momento eu necessitava fazer a negociação e não tive como fazer. Havia poucos funcionários e preferi dar preferência a minha saúde e então deixei local. Antes disso encontrei uma funcionária e ela me disse que poderia ser feita a negociação pelo WhatsApp. Ela começou a fazer, porém a função só funcionava com cartão de crédito”, declarou.

A gestora de atendimento da Coelba em Feira de Santana Sheila Silva explicou que o atendimento presencial da agência foi retomado na última sexta-feira (31) e devido a uma ansiedade natural das pessoas, muitos consumidores procuraram o atendimento. Ela informou que a Coelba ficou durante quatro meses com as agências fechadas, em decorrência da pandemia e embora o atendimento presencial tenha retornado, é importante que as pessoas vejam que a pandemia ainda não acabou e que ainda é necessário manter o isolamento social e todos os cuidados. Ela disse que a Coelba ampliou os canais digitais de comunicação, justamente com esse objetivo.

“Ampliamos os nossos canais e se ainda assim, se o cliente achar necessário, que vá apenas uma pessoa da família até a agência. Temos o WhatsApp através do (71) 33706350 e o nosso portal de serviços que é serviços.coelba.com.br e a Central 116. Estamos negociando os débitos de consumidores independente do período do débito. O atendimento da negociação é realizado de maneira muito rápida. O consumidor pode negociar as faturas de energia elétrica fazendo o pagamento através da sua fatura de cartão de crédito e pode dividir em até 12 vezes, fazer o parcelamento das faturas vencidas, através de boleto e também pagar as faturas com o cartão virtual, o Caixa Elo”, declarou.

Corte de energia

A gestora ressaltou ainda que desde segunda-feira (3) a Neoenergia autorizou a todas as concessionárias a efetuar a suspensão de fornecimento de energia. Porém aqueles clientes classificados como baixa renda, imóveis residenciais nos quais moram pessoas que dependam de equipamentos elétricos, essenciais a preservação da vida, a Neoenergia decidiu manter a proibição dos cortes por falta de pagamento até o final de 2020.

“É importante que o consumidor entenda que não se trata de uma isenção de conta de energia. Nós recomendamos que o consumidor evite acumular dívidas e que procure a distribuidora para realizar a sua negociação”, concluiu.

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