Polícia

Se vacilar morre, diz acusado de matar jovem a pedradas e garrafadas em Feira

Ele é acusado de ter matado um jovem de 21 anos no dia 1º de janeiro. Após prestar depoimento e confessar o crime, ele foi liberado.

Andréa Trindade

O assassinato ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano nos fundos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), em Feira de Santana, foi elucidado pelos policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia.

Danilo Santos Figueiredo,   que mora na avenida de Canal, no bairro rua Nova, é o acusado de ter matado Danielson Santos e Santos, de 21 anos, que morava na rua A Caminho 14 casa 28 Feira IX .   

Danilo foi apresentando na manhã desta quinta-feira (7) na delegacia para prestar depoimento  e confessou o crime, mas  foi liberado por que não tinha mandado de prisão decretado.

Durante entrevista ao ACORDA CIDADE  ele disse que matou a vítima durante uma briga por causa de drogas. Ele contou que  a vítima usou o crack que ele mandou comprar. Quando  Danielson voltou de um assalto, ambos entraram em luta corporal e o acusado atingiu a vítima com pedradas e golpes de garrafa.

“No mundo das drogas não é fácil, não pode quebrar ninguém. Por isso é que as vezes é preciso matar. A ‘descaração’  é demais… se vacilar   morre”, disse.

Danielson morreu no local, sem receber atendimento médico e o corpo só foi encontrado dois dias depois em estado de decomposição. Danilo disse que estava estava sob efeito de álcool quando brigou com a vítima. As Informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.