Um adolescente de 16 anos confessou ter matado por engano Alcides Ferreira da Silva Neto, de 17 anos, no último domingo (2), no bairro de Paripe, em Salvador. O adolescente acusado se apresentou na terça-feira (05), na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em companhia da mãe.
De acordo com a polícia, o adolescente disse que estava se sentindo ameaçado e comprou uma arma para matar uma pessoa. Ao encontrar a vítima, o acusado cometeu o assassinato por achar o jovem parecido fisicamente com o seu alvo. O adolescente fugiu e jogou a arma no mar, nas proximidades do local do crime, um lugar conhecido como Barro Amarelo, na Avenida Aratu.
O adolescente confessou o crime e, segundo a polícia, não tinha passagem pela polícia. Ele foi apreendido e passou a noite na delegacia. Nesta quarta-feira (6), ele foi encaminhado para o Ministério Público e aguarda decisão da justiça.
A polícia suspeita que uma briga de gangs tenha ocasionado o crime. Policiais informaram ainda que a vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia e que a família do jovem foi ouvida nesta quarta, na Delegacia do Adolescente Infrator. As informações são do G1.