Acorda Cidade
O Flamengo, enfim, assinou o contrato com a Tim. A marca será estampada no interior do número da camisa no jogo contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Mas uma cláusula no contrato permite que o Rubro-Negro rompa o acordo caso acerte com outra empresa de telefonia celular para ser a patrocinadora master do uniforme.
Este foi o motivo para a demora na assinatura do contrato com a Tim, que, a princípio, renderá R$ 2 milhões ao clube. No último dia 15, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o acordo que vai até 2013, com os valores corrigidos a cada temporada. O clube, porém, acreditava na possibilidade de um acerto com a Oi para ser a patrocinadora master. Como as conversas não avançaram, somente na última sexta-feira a presidente Patrícia Amorim homologou o contrato com a Tim.
Na cláusula que permite o rompimento a exigência é que a empresa seja comunicada com antecedência. O valor de R$ 2 milhões ao ano, então, seria recalculado com base no tempo em que foi estampado no uniforme.
O clube segue trabalhando para fechar com um patrocinador master. Inicialmente, os valores pedidos eram cerca de R$ 30 milhões. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing admitiu a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. Mas a intenção principal é conseguir uma empresa disposta a pagar para colocar apenas uma única marca na camisa. As informações são do Globo Esporte