Feira de Santana

Secretaria do Meio Ambiente e 35 BI definem ações de proteção ambiental para o Rio Subaé

Ficou definido a coleta da água do manancial para análise físico químico e microbiológica, limpeza com a retirada das plantas aquáticas da calha do manancial, instalação de barreiras para contenção do lixo e medidas corretivas para melhorar a qualidade da água.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM) desenvolverá algumas ações no Rio Subaé em parceria com o 35 BI. Na terça-feira (21) o titular do órgão municipal, Arcênio Oliveira, esteve na instituição atendendo a convite. Foi recebido pelo tenente-coronel André Cajazeira.

Após uma visita técnica às margens do rio ficou definido a coleta da água do manancial para análise físico químico e microbiológica, limpeza com a retirada das plantas aquáticas da calha do manancial, instalação de barreiras para contenção do lixo e medidas corretivas para melhorar a qualidade da água.

"Iremos fazer um trabalho em parceria e continuado, inclusive com o suporte de outras instituições ligadas às questões ambientais referentes ao Rio Subaé", afirmou João Dias, chefe do Departamento de Educação Ambiental.

Acompanharam ainda a visita, o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire, e o técnico da SEMMAM, Sérgio Aras. O subcomandante, tenente-coronel Frederico, o capitão Daniel e o tenente Douglas também estavam presentes.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários