Acorda Cidade
Muitas pessoas madrugaram na fila da Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (20) em Feira de Santana. O objetivo é receber a 3ª parcela do auxílio emergencial e tentar resolver problemas com o aplicativo Caixa Tem.
Na Rua Tertuliano Carneiro, a fila dava voltas pelo quarteirão. A vendedora ambulante Nataly dos Reis Ferreira reclamou que recebeu a primeira parcela em maio e, embora o aplicativo já sinalize que foi depositada a segunda parcela, ela não consegue fazer nenhuma transação bancária.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Eu quero saber quando vão me pagar. Muitas pessoas já estão recebendo a 3ª parcela. Eu não tenho celular e não sei quando vou receber. Estou sem trabalhar, está tudo parado”, lamentou.
Luciene Santos, moradora do Conjunto Feira IV, relatou que chegou à Caixa às 4h10 da manhã e que já havia 78 pessoas em sua frente. Ela considerou a situação como uma humilhação.
“Soube que vou receber a 3ª parcela no dia 29 de agosto. Vim aqui para tentar resolver”, disse.
Jaqueline Santos, moradora do bairro Asa Branca, também chegou à fila às 4h e contou que não consegue nenhuma informação sobre o auxílio emergencial através do aplicativo Caixa Tem.
“Não mostra saldo, nem nada e é uma demora para conseguir entrar. Uma humilhação grande que temos que passar para conseguir esses R$600. Eu sou do mês de janeiro e até agora nada”, concluiu.
Em outras agências da Caixa o movimento também foi intenso nas primeiras horas da manhã de hoje e apesar das longas filas, as pessoas se protegiam mantendo o distanciamento e usando máscaras.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.