Acorda Cidade
Uma mulher que estava presa na delegacia de Lapão, no norte da Bahia, morreu após a cela em que ela estava ser atingida por incêndio, na terça-feira (30). A informação foi confirmada pela delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil da região, Cleide Rosa de Jesus, de 53 anos, estava em uma cela sozinha, quando e o incêndio ocorreu. As chamas não se alastraram para as outras quatro celas de delegacia, nem outras pessoas não ficaram feridas.
Segundo a polícia, os carcereiros e moradores da cidade, que passavam pelo local no momento do incêndio, ajudaram no combate as chamas. A polícia não tem detalhes do que possa ter ocorrido, mas trabalha com a hipótese de curto-circuito.
Após o incêndio, o corpo de Cleide foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê (DPT), e a equipe também vai fazer a perícia na cela. A Polícia Civil de Lapão investiga o caso.
De acordo com a delegacia de Lapão, alguns presos que seguem na unidade serão transferidos para delegacias da região, entre esta quarta (1º) e quinta-feira (2).
Cleide Rosa estava presa desde agosto de 2019 e respondia por homicídio. De acordo com a polícia, ela matou o marido e tentou matar a irmã. Após ser presa, ela confessou o crime que ocorreu no distrito de Água Nova, pertencente a Lapão.
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia Territorial (DT) de Lapão instaurou inquérito policial para apuração do incêndio e foi solicitada perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O carcereiro e custodiados serão ouvidos. A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) acompanha as investigações.
Fonte: G1