Daniela Cardoso e Ney Silva
Diante da crise causada pela pandemia, muitas pessoas estão criando alternativas para instalar empresas ou expandir negócios. Três amigos, o estudante de publicidade Eduardo Ramos e o casal de empresários Julio Cézar e Rafaela Marques, criaram uma dogueria virtual em Feira de Santana.
As pessoas podem pedir lanches como hot dog, batata frita, sanduíches e sobremesas. Eduardo Ramos explica que a ideia surgiu em meio a incertezas, especialmente para o mercado de trabalho.
“Conversamos e pensamos que um ramo que jamais pararia seria o de alimentos, então procuramos em Feira coisas que ainda não eram vendidas e encontramos esse hot dog gourmet. Decidimos abrir o negócio, no outro dia fomos ao comércio e compramos o material. Na noite desse mesmo dia decidimos fazer e distribuir para alguns amigos para saber o que eles achavam, isso foi importante e muita gente nos apoiou”.
Ele conta que no primeiro dia de comercialização dos hot dogs, os sócios passaram por alguns apertos, por falta de experiência, mas apesar disso aperfeiçoaram o negócio e a cada dia buscam inovar nos produtos e melhorar a qualidade do atendimento.
“Estamos melhorando sempre, acrescendo sabores e estamos sempre em busca do nosso melhor. Começamos com o hot dog, depois acrescentamos outros produtos de acordo com as sugestões e pedidos dos clientes e estamos pensando em ampliar ainda mais nossos produtos”, afirmou.
Atualmente a empresa faz cerca de 50 entregas por dia. Eduardo Ramos destaca que várias estratégias de marketing e publicidade foram criadas para alcançar cada vez mais o público da cidade e destaca que no momento de isolamento social as redes sociais são o melhor caminho para as vendas.
As novidades da dogueria podem ser acompanhadas através do Instagram @@ohmydog.dogueria. Mais informações através do WhatsApp (75) 9 9175-6410.