Acorda Cidade
O suspeito de matar a ex-mulher com um golpe de faca na noite de domingo (21), no conjunto Feira V, em Feira de Santana, confessou o crime ao ser preso em flagrante. Ele contou que estava em sua casa no conjunto George Américo, quando a vítima, Dayane Gonçalves Cruz, 38 anos, ligou informando que estava em casa com um homem que iria “pegá-lo”.
“Eu estava em casa, ela ligou para mim dizendo que estava com o cara e que era para eu ir. Quando eu cheguei lá, ela estava bebendo, jogou uma garrafa, pegou na grade e de repente foi na cozinha e pegou uma faca, e veio para o meu lado, como eu já estava com a faca, eu dei uma facada nela e aconteceu isso aí. Foi ela que me chamou para ir lá. No dizer dela, era para se juntar com o cara para me pegar, e quando cheguei lá, o cara não estava. Ela me ligou dizendo que era para eu ir lá, aí eu peguei um motoboy, peguei uma faca e fui. Era para me matar, só podia ser isso”, disse.
O ex-companheiro da vítima alegou legítima defesa.
“Eu fui pra ver o cara como ela falou, mas ele não estava. Ela pegou a faca e veio pra cima de mim, como eram duas grades e não tinha como eu sair, ela já vinha com a faca e eu dei a facada nela, sei que foi do peito para baixo. Os meninos estavam dentro de casa, eu já estava vindo embora e ela veio atrás de mim, inclusive tinha uma colega dela lá, viu como foi, estava na delegacia ontem, acho que deu o depoimento. Estamos separados há um ano por aí, mas eu ia dormir na casa dela, e ela dormia lá. Se eu não matasse ela iria me matar. Não tinha como evitar porque a segunda grade estava com cadeado, tanto que forcei pra sair, isso foi na base de sete horas da noite”, relatou.
Gravemente ferida, Dayane foi socorrida pela vizinha para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também: Feminicídio: mulher é assassinada na frente dos filhos em Feira de Santana; suspeito foi preso