Feira de Santana

Feirantes da Praça do Tomba avaliam adequações do local para o combate a covid-19

No final de semana passado as atividades de comércio do local foram suspensas pela prefeitura.

Rachel Pinto

Os comerciantes que trabalham na Praça Macário Cerqueira, Praça do Tomba, comentaram neste sábado (20), como encontram-se as atividades após a prefeitura ter feito algumas adequações no local e também ter determinado a suspensão das atividades no final de semana passado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comerciante Diego Gonçalves de Jesus que trabalha com a venda de frutas disse que entendeu que a suspensão das atividades foi uma forma de segurança e prevenção ao avanço da covid-19 no bairro e na opinião dele, é necessário apertar os cintos em alguns momentos para que na frente ocorram avanços e melhorias.

Ele disse que o movimento das vendas hoje estava bom e tanto os comerciantes como os clientes estão atentos tomando os cuidados necessários como o uso de máscaras e álcool em gel.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As medidas são imporantes, mas atrapalham um pouco. No entanto, às vezes é preciso apertar certas coisas para que possamos andar corretamente. Acredito que as ações têm contribuído para reduzir o coronavírus aqui. Hoje as vendas estão boas e acredito que muita gente veio fazer suas compras pela própria falta de produtos da semana passada”, declarou.

Já o comerciante Silvan Souza da Silva, que trabalha na feira do Tomba há sete anos, informou que as medidas da prefeitura de adequação da feira lhe prejudicaram um pouco. Ele contou que foi transferido de local e está sentindo o impacto na queda das vendas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu tinha a minha barraca do outro lado. Na Rua Josafá do Carmo e me transferiram de local. Aonde eu estou o movimento de gente é pouco. Eu cheguei aqui hoje às 5h da manhã e hoje por volta de 10h eu só tinha vendido R$7. Não dá nem pro café”, lamentou.

Mesmo relatando que foi prejudicado, o comerciante observou que também entende sobre as medidas de combate a covid-19 e que toma todos os cuidados, inclusive com o uso da máscara e o reforço da higienização.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários