Daniela Cardoso
Com os números da covid-19 aumentando em Feira de Santana e a porcentagem de isolamento social abaixo dos 50%, o prefeito Colbert Martins voltou a falar sobre a possibilidade de realizar um toque de recolher em Feira de Santana. A possibilidade de divulgar o número de infectados por bairro, também voltou a ser citado pelo prefeito.
“Estamos avaliando essa questão por já ter uma quantidade de bairros bem maior, do que tínhamos no passado. O importante é que isso seja utilizado não para curiosidade, mas para que as pessoas possam ser solidárias. Precisamos ter cuidado, com uma relação respeitosa e solidária”, defendeu.
Com relação a um possível toque de recolher, Colbert disse que está pensando e informou que o governador Rui Costa se propôs a participar.
“Está no radar pra gente decidir sobre isso. Das 20h até às 5h só sai de casa quem tiver necessidade. Estou tentando ver se a gente faz um trabalho mais forte durante o dia também pra restringir certas movimentações”, destacou.
Segundo o prefeito, na semana passada, quando foi antecipado três feriados, o índice de isolamento social em Feira de Santana não ultrapassou 50%.
“Apesar das restrições, ao invés de manter os 50% de isolamento, nós caímos. Isso significa que tem muita gente se deslocando, pra fazer exatamente o quê, eu não sei, já que durante o feriado tudo estava fechado. Precisa da conscientização da população para que evite esse nível de transmissão".