Acorda Cidade
Muitas pessoas que foram até um correspondente bancário do Banco do Brasil pra pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), enfrentaram uma longa espera e muita aglomeração. O motivo de tanta espera é que, segundo eles, o sistema estava fora do ar durante todo o dia e com a data de vencimento para esta sexta-feira (29), muita gente ficou sem saber o que fazer diante da situação.
“Não estou conseguindo pagar, desde ontem, o sistema toda hora caindo, não é para ter aglomeração, mas aqui está cheio de gente e não tem nenhuma providência a tomar”, disse Vera Santana, que estava tentando pagar a primeira cota do IPVA.
Na mesma situação, Monica Magalhães questionou qual será a solução. “O licenciamento está vencendo hoje e o sistema está fora do ar desde a manhã. O que vamos fazer? Vamos perder a oportunidade de pagar parcelado?”
Rafael de Jesus da Silva está com o vencimento da segunda cota para esta sexta. Ele também reclamou da situação. “Disseram que o sistema caiu e não volta mais hoje. Tem mais de cem pessoas nessa fila, uma burocracia pra pagar esse imposto. Minha segunda cota vence hoje e se não pagar, só paga junto com a terceira”.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade