Rachel Pinto
Os moradores da Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim em Feira de Santana, continuam enfrentando problemas com as péssimas condições do asfalto, assim como em outros locais da cidade, e relatam que quando chove a situação piora ainda mais. Todo ano a reclamação volta e é exatamente a mesma: há muitos buracos. Eles temem que ocorram acidentes e relatam que há poucas iniciativas de resolução de problemas por parte do poder público.
Leia também: Após fortes chuvas, calçamentos ficam destruídos em Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O morador Paulo Conceição relatou à reportagem do Acorda Cidade que com as chuvas a avenida fica cheia de buracos, os buracos inundam com a água acumulada e fica impossível trafegar a pé ou com os veículos.
“Acredito que a avenida não foi projetada para o fluxo de veículos que trafegam nela. Quando os veículos mais pesados passam, estoura toda a tubulação da Embasa e é um Deus nos acuda. É preciso que o poder público e a Embasa venham olhar mais para a gente. Precisa ser revista a rede de drenagem e esgoto e consertar o asfalto”, pontuou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A moradora Mariele Vieira, que mora há quatro meses na avenida Artêmia Pires, relatou que fica apreensiva ao ter que andar de moto pelo local. Segundo ela, quando chove, a visibilidade fica menor e há o risco de acidentes.
“Está muito difícil trafegar de moto. Quando a gente vê o buraco já está em cima e se a gente não consegeuir desviar pode cair”, frisou.
Jonas Lopes, que mora há um ano e meio na avenida, caiu em um buraco quando passava de bicicleta, momentos antes de ser e entrevistado pela reportagem do Acorda Cidade.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Acabei de cair e quebrou a corrente da minha bicicleta. Vou voltar para casa empurrando. A cada dia que passa piora a situação com o aumento dos empreendimentos que chegam. Vemos pouco recurso do poder público sento investido aqui”, lamentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.