Andrea Trindade
Festas em residências com som alto, aglomerações em áreas de convivência de condomínios e ruas, jogos em campos de futebol, bares funcionando mesmo estando proibidos. Todas essas situações de descumprimento ao isolamento social e as recomendações para evitar a propagação do coronavírus, foram flagradas em diversos bairros de Feira de Santana, e de maneira mais intensa neste final de semana, quando o número de denúncias ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom /190) cresceu mais de 200% com relação ao fim de semana anterior.
De acordo com o Capitão PM Rosuilson Cardoso, coordenador do Cicom, os bairros Campo Limpo, Brasília, Tomba e Muchila estão entre os mais denunciados.
“Do dia 8 para o dia 10 (final de semana do Dia das Mães) tivemos 48 ocorrências que envolviam denúncias sobre aglomeração de pessoas ou funcionamento irregular de estacionamentos comerciais em Feira de Santana. Já neste final de semana, do dia 15 ao dia 17, tivemos 150 ocorrências. Registramos aqui um aumento de mais de 200% no número de denúncias”, informou o capitão ao Acorda Cidade.
A cidade já registrou 194 casos confirmados de covid-19.
Leia também:
Guarnições da 65ª CIPM atendem dezenas de ocorrências de aglomeração de pessoas