Acorda Cidade
A Polícia Militar realizou na manhã deste sábado (16) a Operação Intensificação no bairro SIM, em Feira de Santana, sob o comando do sargento Cotias. Segundo ele, a operação trata-se de um reforço de policiamento que já estava no planejamento operacional da companhia e que não afeta as viaturas ordinárias para os outros bairros da cidade.
“Temos as viaturas designadas para cada bairro da área de atuação e esse reforço é independe das viaturas que já existem. Então há um reforço de efetivo e de viatura que vem complementar o policiamento existente. A Polícia Militar trabalha com uma mancha criminal e aqueles bairros onde estão tendo maior ocorrência, a gente intensifica com operações especiais, pois nossa característica é ostensividade e prevenção”, explicou.
De acordo com o sargento Cotias, a operação é de abordagem e patrulhamento em toda extensão do bairro SIM, sempre respeitando todas as medidas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em prevenção ao novo coronavírus.
Comerciante assassinado
Na noite da última terça-feira (12), no interior de um mercadinho localizado na Avenida Artêmia Pires, no bairro do SIM, o proprietário foi assassinado. Segundo a polícia, Fábio Basto Coelho, 40 anos, estava no caixa próximo ao seu ajudante, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu e foi diretamente ao caixa, falou algo com o comerciante e efetuou dois disparos contra ele. A vítima foi baleada na cabeça. Policiais militares da Rondesp Leste ainda realizaram diligências em busca de suspeitos, mas ninguém foi preso.
O bairro do SIM é de cobertura da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Cardoso.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade