Rachel Pinto
Uma operação que envolveu cerca de 40 policiais civis da Bahia e de Sergipe, além da Coordenação de Operações Especiais (COE), foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) em Feira de Santana e cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para suspeitos de roubo de veículos, participação em homicídios e tráfico de entorpecentes.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O delegado Roberto Leal, coordenador de regional de Polícia Civil, disse em entrevista ao Acorda Cidade que há algum tempo a polícia investiga os furtos e roubos de veículos tanto em Feira de Santana, como na cidade de Cristinópolis em Sergipe e de acordo com ele, veículos eram roubados lá e conduzidos para Feira de Santana, assim como eram roubados em Feira e levados para Cristinópolis. A partir desse fato, foi desencadeada a operação realizada hoje para o cumprimento de mandados de prisão.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
"A Polícia Civil de Sergipe desencadeou uma grande operação e quando conseguiu identificar alguns desses alvos entrou em contato com a gente e montamos essa operação de hoje. Tivemos ciência de que esses indivíduos também estavam participando do tráfico de entorpercentes aqui em Feira de Santana e também em homicídios. A operação deflagrada cumpriu sete mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão”, afirmou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Roberto Leal acrescentou ainda que a operação teve a participação de cães do canil do COE e posteriormente a polícia deverá informar mais detalhes sobre as prisões.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Temos informações de homicídios que estão vinculados a estas pessoas. Agora a gente está aprofundando as investigações para a identificação e vai haver mais desdobramentos. Essa foi a primeira parte vamos para os desdobramentos. Aí já vai envolver a Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.