Rachel Pinto
O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou neste sábado (9) em várias unidades do interior e da capital o Drive Thru Solidário. Em Feira de Santana a ação ocorre no Sesc do bairro Tomba até às 17h e tem como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene que serão destinados para instituições sociais da cidade.
A nutricionista Marion Cerqueira explicou que o Drive Thru Solidário é uma campanha do Sesc através do Programa Mesa Brasil e uma iniciativa que busca ajudar as instituições nesse momento de pandemia do coronavírus, (Covid-19). Ela contou que o Programa Mesa Brasil já existe há 16 anos na cidade e atua também com o sistema de arrecadação. O sistema drive thru é uma estratégia para que as pessoas possam doar sem a necessidade de contato, uma vez que a recomendação é o distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"É uma estratégia de arrecadação. As pessoas vem até a unidade do Sesc, fazem a sua doação sem precisar saírem dos carros. Esse alimentos contribuem para a garantia da segurança alimentar e nutricional de pessoas que são atendidas em instituições sociais que estão cadastradas no programa. O Mesa Brasil é um banco de alimentos, é um banco do Sesc que atua na área de assistência A gente atende a 47 instituições e mais de 30 mil pessoas a gente consegue atender juntando todas essas instituições. São 47 instituições que atendemos de forma mais sistemática pelo menos uma vez por semana. Mas quando temos doações maiores, a gente consegue atender até 70 instituições. Algumas estão em lista de espera. O Mesa Brasil é um programa que já funcionava e está intensificando as atividades durante esse período. O drive trhu é uma campanha para mobilizar mais pessoas”, acrescentou.
Marion afirmou também que as pessoas que não conseguirem participar da campanha Drive Thru Solidário neste sábado (9) podem levar as doações na unidade do Sesc em outro momento, ou ligar para o número (75) 98848-9338 que colaboradores do Sesc vão agendar para buscar a doação.
Fabrício Freitas participou da campanha realizada hoje e na opinião dele, foi uma forma de ajudar a pessoas que estão necessitando.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É uma forma da gente superar coletivamente tudo que estamos passando. Eu fui criado com essa filosofia da doação e esse é um momento de aprendizado. Tudo na vida tem o lado bom e ruim e nesse momento temos que aproveitar para crescer, mudar nossos conceitos, a nossa postura e fazer um mundo melhor”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.