Daniela Cardoso
A Associação de Lojistas do Boulevard Shopping Feira (ALB) está divulgando uma nota nos meios de comunicação da cidade pedindo ao prefeito Colbert Martins Filho a flexibilização do decreto que mantém o empreendimento fechado.
A nota diz que documentos oficiais com embasamento técnico-científico foram apresentados pela entidade, mas que a prefeitura de Feira de Santana não deu a devida atenção. Diz ainda que “dezenas de shoppings já estão abertos no país e não há motivo plausível em Feira de Santana para manter fechado o Boulevard Shopping com suas lojas ameaçadas de falência e desemprego em massa”.
Ao Acorda Cidade, o prefeito afirmou que as conversas estão permanentemente abertas e confirmou que recebeu o documento da ALB na última segunda (4). Ele destacou que o governo municipal tem responsabilidade com Feira de Santana e criticou a nota divulgada pela Associação.
“Essa é uma questão que precisa ter todos os níveis de avaliação possíveis e eu avalio tudo. Levarei esse assunto para discussão. Temos responsabilidade com a cidade, há uma questão clara de como Feira de Santana foi seguindo uma questão progressiva de funcionamento dos setores e eu achei o tom de chamar atenção totalmente inadequado”, afirmou.
O prefeito Colbert lembrou ainda uma situação que ocorreu no estado de Santana Catarina, onde, após a abertura de shoppings, o número de casos de coronavírus teve um aumento considerável. Além disso, ele afirmou que não existem motivos para as pessoas compararem o Feiraguay com o shopping, já que, conforme afirmou, são de características totalmente diferentes.
Procurada pelo Acorda Cidade, a direção do Boulevard Shopping não quis se pronunciar.