Feira de Santana

Moradores da Zona rural encerraram acampamento em frente à garagem da empresa de ônibus Rosa

Eles estavam protestando contra a retirada dos ônibus nas linhas distritais, que foram substituídos por vans.

Daniela Cardoso

Moradores dos distritos Matinha e Maria Quitéria que estavam acampados na garagem da empresa de ônibus Rosa desde a manhã de ontem (7), decidiram colocar fim ao movimento na tarde desta sexta-feira (8). Eles estavam protestando contra a retirada dos ônibus nas linhas distritais, que foram substituídos por vans.

De acordo com Valter Almeida, um dos participantes da manifestação, o objetivo do protesto era chamar a atenção das autoridades, reivindicar, lutar pelo transporte coletivo na zona rural de forma integrada. Ele afirmou ao Acorda Cidade que os manifestantes avaliaram o momento atual da pandemia e também o anúncio da empresa Rosa de que iria rescindir o contrato com o município e decidiram finalizar o acampamento. Mas ele ressalta que a luta ainda não acabou.

“Consideramos a situação de pandemia que o mundo vive hoje e não vamos continuar aqui. Nós arriscamos as nossas vidas por uma luta necessária, mas também consideramos a situação de hoje com o anúncio da retirada da empresa Rosa do sistema de transporte coletivo de Feira de Santana. Sabemos que agora essa batalha é do prefeito Colbert e tenho fé que ele vai encontrar uma solução para esse problema”, afirmou.

Valter Almeida disse ainda que espera que as autoridades pensem nos moradores da zona rural quando forem resolver a situação do sistema de transporte na cidade. Segundo ele, as vans do transporte alternativo não atendem a necessidade da zona rural, que precisa de um transporte coletivo integrado.

“Queremos que o transporte na zona rural seja pensado, pois o povo dos distritos merece respeito. Vamos continuar essa negociação com o prefeito, ele ainda não apresentou nenhuma posição de como vai ser, mas esperamos que a prefeitura leve em consideração a zona rural”, declarou.

Leia também:

Transporte coletivo: terminais Norte, Sul e Central estão fechados

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários