Acorda Cidade
Quatro homens foram presos, na manhã desta terça-feira-feira (29), no Calabar, durante operação das polícias Civil e Militar. Dois deles, com mandados em aberto, foram surpreendidos em suas residências, evitando qualquer possibilidade de confronto. Os outros dois foram pegos em flagrante; um responderá pelo crime de porte ilegal de arma e o outro por tráfico de drogas
De acordo com o coronel Mozart Lima, comandante da operação, o objetivo da ação é a instalação da Base Comunitária de Segurança – projeto que integra o Pacto Pela Vida -, que deve ocorrer nos próximos 30 dias. Enquanto isso, a polícia permanece no local, realizando abordagens a automóveis, motocicletas, transeuntes e estabelecimentos comerciais, além de apreensões. Cerca de 300 policiais civis e militares participam da operação, que visa cumprir 14 mandados de prisão.
Parceria com a comunidade
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a polícia baiana solicita à população que ajude os trabalhos com denúncias que levem a esconderijos de armas e drogas na região. Sem precisar se identificar, os moradores podem fazer o contato através do disque denúncia 3235-0000.