Acorda Cidade
Os moradores da rua Gameleira, no bairro Conceição II em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na noite de terça-feira (5) para reclamar das condições da rua e solicitar que seja construída uma ponte no local. De acordo com eles, a rua dá acesso a outros bairros como Mangabeira, Conder, Alto do Rosário, Santo Antônio dos Prazeres, e quando chove o local alaga. Existem manilhas que foram colocadas para amenizar a situação, mas devido ao volume das águas, elas acabam se afastando e dificultam o acesso de pedestres e veículos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A moradora Jaciane Araújo de Souza, disse que mora no bairro há 30 anos e além da dificuldade de acesso, a rua também oferece o risco de assaltos. Bandidos se aproveitam que os carros diminuem a velocidade e assaltam os moradores. Ela contou que a prefeitura disse que resolveria o problema, mas há dez anos a situação permanece a mesma.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Interditamos a rua por vários motivos. Quando chove o local fica intransitável, a rua enche de água e a gente corre riscos, inclusive de assaltos. Também não há o calçamento adequado, porque as bocas de lobo não suportam a água. Alguns vereadores já estiveram aqui, foi feito um orçamento de aproximadamente 75 mil reais, mas não houve resposta”, declarou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A moradora Juliana Marques Araújo também confirmou sobre os problemas da Rua Gameleira e relatou que moradores já sofreram acidentes ao passar pelo local alagado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Várias pessoas já caíram aqui. Resolvemos fechar a rua para ver conseguimos uma solução”, finalizou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.