Acorda Cidade
Deu negativo o resultado da contraprova do preso que estava com suspeita de covid-19 em Feira de Santana. Ele chegou a ser liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana, por força de um habeas corpus, para aguardar o resultado em isolamento em casa, na última sexta-feira (1ª). Apesar do resultado, ele vai permanecer em casa.
O exame foi realizado pelo Laboratório Central da Bahia (lacen). Segundo o delegado Roberto Leal, o novo resultado tranquilizou a todos no Complexo de Delegacias, onde ele fez o teste rápido que deu positivo, antes da contraprova. Ainda por conta da suspeita, o Complexo de Delegacias passou por uma desinfecção.
“Vale lembrar que inicialmente foi recusada a entrada desse preso no Conjunto Penal, foi feito o primeiro exame de sorologia e deu negativo. Depois quando ele seria remetido para o presídio, ele fez o teste rápido aqui no Complexo de Delegacias, e atestou positivo. Só que graças a Deus o exame da contraprova chegou e o exame deu negativo. Então, a gente está extremamente tranquilo”, disse o delegado ao Acorda Cidade.
O delegado destacou também que todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus continuam e que é o segundo teste do preso feito pelo Lacen que deu negativo.
“Foi bem explicado pela secretária de saúde o tempo todo, bem como o Prefeito Colbert Martins, de que esse teste rápido identifica cerca de vinte vírus, então é um teste de entrada. A exclusão já dá uma tranquilidade para que possamos fazer a remoção, isso deixou a equipe tranquila. Mas não vamos parar de forma nenhuma em ter todos os cuidados necessários para que outro caso que porventura aconteça, possamos tomar todas as medidas necessárias de segurança.”
Leia também:
Preso com suspeita de coronavírus ganha liberdade provisória
Teste rápido detecta caso suspeito de Covid-19 em preso do Complexo de Delegacias do Sobradinho
Após caso suspeito de Coronavírus em preso, Complexo de Delegacias passa por desinfecção
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade