Saúde

Após reforma e ampliação, CMPC é reentregue a população

A unidade foi contemplada com a reestruturação completa do telhado, implantação de cobertura na área externa, além de pintura e revisão completa na parte elétrica e hidráulica.

Acorda Cidade

O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez foi reentregue à população pelo prefeito Colbert Martins Filho na manhã desta quinta-feira (23), totalmente reformado, ampliado e com novos equipamentos. A unidade atende mensalmente cerca de 5 mil pacientes, em várias especialidades.

A intervenção feita pelo Governo Municipal, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, garantirá uma melhoria na qualidade do atendimento. A unidade foi contemplada com a reestruturação completa do telhado, implantação de cobertura na área externa, além de pintura e revisão completa na parte elétrica e hidráulica.

O órgão foi ampliado com a implantação das salas de assistência social e psicologia e também ganhou equipamentos novos, como mobiliário, aparelhos e ar-condicionado. O prefeito Colbert Filho, médico por formação, observa que um dos aspectos mais importantes é a aquisição de um novo aparelho de ultrassom.

"É um equipamento multifuncional, capaz de detectar vários tipos de câncer, realizar biópsia de próstata, dentre outros procedimentos. E nós sabemos que detectar o câncer em sua fase inicial é o principal aspecto para garantir a cura. Por isso a nossa preocupação em dotar o CMPC de equipamentos novos, modernos, para que possamos garantir cada vez mais um serviço de saúde preventiva de qualidade à população", salientou.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, observa que o investimento, da ordem de R$ 99.000,00, faz parte da proposta de melhoria da qualidade de atendimento a população nos equipamentos de saúde administrados pela autarquia. "Proporcionamos mais conforto e melhor acolhimento, além de melhores condições de trabalho para nossos servidores", frisou.

Medidas de prevenção ao coronavírus

A coordenadora do CMPC, Kênia Lasse, explica que o atendimento está sendo mantido neste período de Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia do coronavírus. Entretanto várias medidas estão sendo adotadas. "Reduzimos o fluxo de atendimentos para evitar aglomeração, colocamos alcool gel a disposição das pessoas tanto na entrada como no interior do órgão, e todo paciente que não vier portando máscara, recebe este material aqui", revelou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários