Feira de Santana

Pandemia aumenta procura pelo serviço de sanitização

O método é o que mais se aproxima da esterilização.

Acorda Cidade

Desde que os primeiros casos da Covid-19 surgiram em Feira de Santana, a procura pelo serviço de sanitização de ambientes aumentou em torno de 80%, de acordo com uma empresa especializada. A técnica de combate à proliferação do novo coronavírus é aplicável em locais como ambientes públicos, residências, clínicas, hospitais e condomínios.

“Nós sempre prestamos esse serviço, mas nunca tivemos uma demanda tão grande. Nos meses de março e abril essa procura, praticamente, triplicou. Acredito que pelo fato de utilizarmos o mesmo princípio ativo e metodologia indicados pela Anvisa e usados em cidades chinesas para a contenção de casos do coronavírus. Também possuímos certificação do fabricante do produto que usamos”, explica Gilberto Júnior, proprietário da empresa GPragas Controladora.

A sanitização de ambientes é um processo de desinfecção que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias, doenças respiratórias, a exemplo da Covid-19. O método é o que mais se aproxima da esterilização. “A substância química utilizada para a sanitização não faz mal à saúde e minutos após a aplicação, é possível que as pessoas voltem a utilizar os espaços tratados. O produto utilizado tem o princípio ativo mais eficaz e indicado para combater o coronavírus”, garante o responsável técnico e profissional de química Hamilton Ramos de Lima.

Desde o início da pandemia, a equipe da controladora já realizou este serviço em praças e vias públicas, ambientes residenciais (casas e condomínios), unidades de saúde e outros. De acordo com Rogério Cedraz, síndico de um condomínio em Feira de Santana que optou por este método de combate ao coronavírus, “como a pandemia é algo novo, pensamos em seguir exemplos de locais como a China e a Itália, que também adotaram esse sistema. Nós contratamos o serviço o quanto antes porque precisamos ter responsabilidade e pensar nas pessoas que moram aqui.” 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários