Rachel Pinto
Várias pessoas foram até a Caixa Econômica Federal, na Rua Tertuliano Carneiro, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (23), em para resolver pendências, sacar e obter informações sobre o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. A cena tem se repetido diariamente!
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) reforça que os pagamentos ocorrem digitalmente — sem a necessidade de ida às agências — e que os saques dos valores, em dinheiro, começam na próxima segunda-feira (27). Saiba mais aqui e veja o calendário
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Mesmo debaixo de chuva, a fila estava muito grande e deu voltas no quarteirão, chegando até a Praça 2 de Julho. A maioria das pessoas estava usando máscaras, mas ainda assim estavam preocupadas por não estarem cumprindo o distanciamento social e tendo que se arriscar para conseguir o atendimento.
Rose da Silva Carmo, disse ao Acorda Cidade que chegou cedo à agência e estava preocupada com a situação. Mesmo tomando alguns cuidados, ela contou que estava impossível evitar o contato com as demais pessoas na fila.
“Eu vim até a agência para saber sobre meu benefício. Está chovendo e as pessoas estão grudadas. Não estão mantendo a distância. Eu estou de máscara, usando o álcool gel, mas fico preocupada. Estou esperando a minha vez chegar”, disse.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ana Paula da Silva, que está desempregada, também foi conferir se recebeu o auxílio emergencial. Ela afirmou que caiu na conta apenas o valor do Bolsa Família, segundo ela, a quantia de R$82.
“Eu cheguei 7h e nem faço ideia de que horas vou ser atendida e seu vou conseguir resolver. Eu vim verificar porque o dinheiro do auxílio não caiu. Estou desempregada e tenho as contas para pagar”, relatou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.