Toque Esportivo

Vitória vence o Feirense por 3 a 1 e lidera absoluto o Grupo 4

Aos seis minutos, Nino Paraíba invadiu a área do Feirense e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Geovanni mandou o chute colocado e abriu a contagem

Acorda Cidade

O mando de campo não surtiu efeito nos limites do gramado do Joia da Princesa. Na partida realizada nesse domingo (27), o Vitória se manteve implacável na segunda fase do Campeonato Baiano e venceu o Feirense por 3 a 1. Giovanni marcou duas vezes pelo Leão e Nikão fez o terceiro. Crill marcou no final para os donos da casa.

Com o triunfo, o Rubro-negro mantém os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 4, com 9 pontos. O Feirense continua com 3 e está na terceira colocação do grupo, atrás do Serrano. Na próxima rodada, dia 3 de abril, o duelo se repete, mas desta vez no Barradão, às 16h. 

Há quem pudesse dizer que o Feirense não entrou, de fato, no gramado do Joia da Princesa. Adormecida, a equipe de Paulo Sales não conseguiu se impor e o Vitória, mesmo como visitante, dominou durante toda a primeira etapa e, de quebra, foi para o intervalo com larga vantagem no placar.

O primeiro do Leão saiu logo no começo da partida. Aos seis, Nino Paraíba invadiu a área do Feirense e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Geovanni mandou o chute colocado e abriu a contagem. Dez minutos depois, Geovanni foi oportunista e, depois que Elkeson acertou a trave, se apresentou na entrada do gol para pegar a sobra, completar e balançar a rede mais uma vez.

A partida seguia e nem o placar negativo e os brados do técnico Paulo Sales fizeram o elenco do Feirense acordar. Mais atento que os rivais, aos 33 Nikão pegou a sobra da cobrança de escanteio, dominou na entrada da área do Feirense e mandou um chute na veia, sem chances para Waldson. Conta fechada na primeira etapa.

De volta a campo com três gols de vantagem, os comandados de Antônio Lopes continuaram atacando, mas diminuíram o ritmo apresentado na primeira etapa. No outro lado do campo, o Feirense mudou de postura, mas não o suficiente para reverter o resultado construído no primeiro tempo.

Mesmo chutando mais a gol, os donos da casa não levaram muita preocupação ao goleiro Douglas. Só aos 30 o defensor do Vitória precisou fazer boa defesa. Isso aconteceu depois do chute forte de Ananias, que exigiu bom trabalho de Douglas. Pouco antes disso, aos 28, foi Waldson que se destacou depois de uma bomba lançada por Uelliton.

O único gol da segunda etapa saiu no finalzinho da partida. Aos 44, Crill subiu mais que todos na cobrança de escanteio e acertou de cabeça para fazer o primeiro, e único, do Feirense. Sem mais tempo para esboçar uma reação, restou aos mandantes ouvir o apito final que decretou o tropeço dentro de casa.

Data: 27/03/2011, às 16h
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora

Feirense: Waldson; Capone, Valdo, Everton (Júnior), Gilcimar (Fernando); Fábio Santos, Ananias, André Cabeça, Tite; Adriano (Paulinho) e Krill. Técnico – Paulo Salles

Vitória: Douglas, Nino (Léo), Alison, Reniê (Gabriel Paulista), Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Duílio), Nikão; Geovanni e Elkeson. Técnico – Antônio Lopes

As informações são do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários