Daniela Cardoso
Atualizada às 16h50
Um policial civil que trabalha em Feira de Santana foi afastado das atividades após a confirmação de que a esposa dele, que trabalha na área de saúde, está com coronavírus. De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Joseval Costa, a constatação ocorreu ontem (21) e o servidor foi afastado de imediato. Ele destaca que existe a preocupação com as pessoas que tiveram contato com o casal.
“O exame dela deu positivo e diante disso há uma preocupação muito grande tanto do sindicato como também da própria instituição. Eu mantive contato imediato com ele, que confirmou a informação, e em seguida mantive contato com o coordenador que também já está sabendo desse caso na 1ª Corpin (Coordenadoria de Polícia do Interior). Assim que saiu o resultado positivo de forma imediata ele foi afastado das suas funções e esse é o cuidado que se teve”, destacou.
De acordo com Joseval Costa, o policial não apresentou nenhum sintoma, está isolado com o filho, e a esposa se encontra internada em um hospital particular de Feira de Santana, onde está sendo monitorada.
“Nós, policiais civis, assim como os militares, estamos muito expostos a sermos infectados. Agora temos que tomar as devidas providências, conversei com o dr. Roberto Leal e acho que essa semana deve sair o teste rápido para os policiais que tiveram contato com o servidor. É importante se ter o cuidado, pois a esposa desse policial é da área de saúde e deve se fazer o monitoramento das pessoas que ela teve esse contato”, afirmou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade