Feira de Santana

Policial civil é afastado das atividades após esposa testar positivo para Covid-19, diz diretor do Sindpoc

O policial não apresentou nenhum sintoma, está isolado com o filho, e a esposa se encontra internada em um hospital particular de Feira de Santana, onde está sendo monitorada.

Daniela Cardoso

Atualizada às 16h50

Um policial civil que trabalha em Feira de Santana foi afastado das atividades após a confirmação de que a esposa dele, que trabalha na área de saúde, está com coronavírus. De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Joseval Costa, a constatação ocorreu ontem (21) e o servidor foi afastado de imediato. Ele destaca que existe a preocupação com as pessoas que tiveram contato com o casal.

“O exame dela deu positivo e diante disso há uma preocupação muito grande tanto do sindicato como também da própria instituição. Eu mantive contato imediato com ele, que confirmou a informação, e em seguida mantive contato com o coordenador que também já está sabendo desse caso na 1ª Corpin (Coordenadoria de Polícia do Interior). Assim que saiu o resultado positivo de forma imediata ele foi afastado das suas funções e esse é o cuidado que se teve”, destacou.

De acordo com Joseval Costa, o policial não apresentou nenhum sintoma, está isolado com o filho, e a esposa se encontra internada em um hospital particular de Feira de Santana, onde está sendo monitorada.

“Nós, policiais civis, assim como os militares, estamos muito expostos a sermos infectados. Agora temos que tomar as devidas providências, conversei com o dr. Roberto Leal e acho que essa semana deve sair o teste rápido para os policiais que tiveram contato com o servidor. É importante se ter o cuidado, pois a esposa desse policial é da área de saúde e deve se fazer o monitoramento das pessoas que ela teve esse contato”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários