Saúde

Superlotação no Clériston Andrade é indício de desrespeito a recomendação para ficar em casa e preocupa, segundo diretor

O problema, segundo José Carlos Pitangueira, é a possibilidade de começarem a chegar pessoas infectadas pelo coronavírus e não puderem ter a assistência adequada devido a grande ocupação de leitos.

Orisa Gomes

O desrespeito as recomendações de distanciamento social em Feira de Santana pode ser percebida no número de entrada de pacientes no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no final de semana. Segundo o diretor José Carlos Pitangueira, a unidade de saúde amanheceu superlotada nesta segunda-feira (20), o que indicia a volta a normalidade no município ou pelo menos algo próximo disso.

Apenas no final de semana deram entrada no HGCA 24 pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, sendo 15 de moto; 6 vítimas de balas; 3 de facadas e 7 de quedas. O que mais preocupa nessa situação, segundo o diretor, é a possibilidade de começarem a chegar pessoas infectadas pelo coronavírus e não puderem ter a assistência adequada devido a grande ocupação de leitos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários