Acorda Cidade
O prefeito Colbert Martins Filho decidiu denunciar ao Ministério Público Estadual (MP-BA) o inspetor de qualidade residente em residente em São Paulo (cidade de Sertãozinho) que veio a Feira de Santana a trabalho. Ele informou que provavelmente contraiu coronavírus em Feira, onde recebeu atendimento médico e realizou exames.
Em um dos atendimentos, o homem de 31 anos saiu da Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (UPA) do bairro Queimadinha a pé até o hotel onde está hospedado. Ele afirmou que não queria esperar a ambulância chegar de Salvador para transportá-lo e também não queria pegar outro tipo de transporte para não transmitir o vírus para outras pessoas. (Veja o desabafo dele aqui).
A secretaria de Saúde por sua vez, afirmou que ele fugiu da unidade, descumprindo as orientações da equipe de plantão. “Por causa de sua postura, que colocou em risco os profissionais de saúde e também transeuntes – uma vez que saiu andando da UPA para o hotel – o prefeito Colbert Martins decidiu denunciá-lo ao Ministério Público, com o objetivo de que seja processado”, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o novo teste feito com ele deu negativo, o que significa que não tem mais o vírus, está curado da Covid-19.
Ele estava em isolamento domiciliar no hotel. É a sexta pessoa a curar-se de coronavírus no município, mas o caso dele não consta das estatísticas locais por não residir em nesta cidade, segundo explicou a secretaria.
Até o momento a cidade tem 35 casos confirmados de coronavírus.