Daniela Cardoso
O empresário Ednaldo Freire quer contribuir e pede o apoio de outros empresários e do governo municipal para construir um espaço com 100 ou até 200 leitos na campanha contra o coronavírus em Feira de Santana. Ele destaca que esse é um momento onde todos devem ser solidários e ajudar a quem precisa.
“Eu conheço de vírus, não é uma coisa fácil. Sou agricultor e quando aparece um vírus dissemina tudo. Temos muitas pessoas idosas que podem morrer, os mais jovens também podem adoecer. Está acontecendo no mundo, isso é real e nós temos condições de ajudar. Me comprometo, para juntos construirmos entre 100 e 200 leitos em Feira de Santana em oito dias. Não é tão caro, com o apoio do prefeito e da sociedade nós vamos conseguir”, afirmou.
O empresário, que também é engenheiro e já desenhou um esboço do projeto, destaca que pessoas acima de 60 anos ainda são produtivas e diz que a sociedade e as autoridades não podem se recolher. Ele afirma que esse é um momento de solidariedade e que por isso resolveu compartilhar essa ideia.
“Não sou o dono da verdade, estou dando uma ideia e outras ideias podem surgir. Precisamos da autorização do prefeito e ele abraçar a ideia. Cada um tem que fazer uma coisa. Sou idoso, tenho mais de 60 anos e todos nós estamos no mesmo barco, vamos convocar todos que possam contribuir”, afirmou.
O empresário Fernando Torres também ofereceu ajuda à prefeitura com uma doação em dinheiro. Em contato com o Acorda Cidade, ele informou que aguarda a prefeitura providenciar a forma de recebimento.
Também estão colaborando as empresas Teiú, Grupo Petrópolis e Sentidos Aromatizantes.
Leia também: Empresas fazem doações para a prefeitura de Feira; pessoas também podem ajudar
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade