Feira de Santana

Coronavírus altera celebrações da Semana Santa em Feira: 'Igreja sem povo'

O arcebispo Dom Zanoni pediu que as pessoas coloquem no portão de casa, em locais bem visíveis, alguns ramos.

Acorda Cidade

Neste domingo (5) a igreja católica inicia a Semana Santa. Este ano, devido a pandemia do coronavírus, as celebrações vão ocorrer de um modo diferente. O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, gravou um vídeo informando que as celebrações vão ocorrer nas paróquias e os fiéis poderão acompanhar em suas próprias casas, através das redes sociais e do rádio.

“Será diferente esse ano, igreja sem povo. Não vamos sair às ruas esse ano, vamos celebrar dentro do edifício sagrado em cada paróquia, na Catedral Metropolitana de Feira de Santana, onde vou presidir, e vamos rezar pedindo a graça de bem viver esse momento”, disse.

O arcebispo pediu que as pessoas coloquem no portão de casa, em locais bem visíveis, alguns ramos. Ele também orientou que todos se comprometam a participar, no futuro, da coleta da Campanha da Fraternidade.

“Vamos nos comprometer a participar. Com essa campanha ajudamos os mais pobres, os mais necessitados. Vamos motivar cada irmão e cada irmã pelas redes sociais ou pelo telefine”, afirmou. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários