Feira de Santana

Em isolamento social, garotinha comemora aniversário com o tema 'Fique em Casa'

Em decorrência do isolamento social para prevenir a disseminação do coronavírus, Covid-19, a comemoração que teria como tema a Minnie, foi adaptada para o tema: “Fique em casa”.

Rachel Pinto

A pequena Maria Júlia Costa Lopes completou três anos no último domingo (29) e o tema do aniversário foi diferente do que ela tinha planejado.

Em decorrência do isolamento social para prevenir a disseminação do coronavírus, Covid-19, a comemoração que teria como tema a Minnie, foi adaptada para o tema: “Fique em casa”.

Foto: Arquivo pessoal

A ideia foi da mãe de Maria Júlia, a professora Jaqueline Queiroz Costa, de 31anos. Ela contou ao Acorda Cidade que a família está em isolamento desde o dia 17 de março e por todas as recomendações dos órgãos de saúde e dos governantes para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações, ela resolveu comemorar o aniversário de forma simples, porém com muito significado.

De acordo com Jaqueline, o bolo foi feito por ela e a decoração feita com uma casinha de brinquedo e um recorte de papel escrito: “Fique em casa”. Participaram da comemoração, além de Jaqueline, o marido e o outro filho do casal, José Roberto, de 8 anos. Os avós e outros familiares também participaram, porém virtualmente, através de vídeo chamada. Todos adoraram a ideia e felicitaram a garotinha com muitas mensagens de carinho e amor.

Foto: Arquivo pessoal

Jaqueline comentou que a família tem seguido à risca o período de quarentena, principalmente porque o filho mais velho tem asma e está no grupo de pessoas de risco para a contaminação com o coronavírus.

“O objetivo da comemoração foi não deixar passar em branco a data e mandar um recado para as pessoas sobre a importância de ficar em casa e evitar a propagação do vírus”, destacou.

A aniversariante ficou muito feliz com a festinha e foi uma oportunidade também para distrair um pouco nesses dias de restrição de atividades sociais.

Foto: Arquivo pessoal

“Tento fazer brincadeiras e receitinhas. Estamos estudando e dando uma revisada nos assuntos. Recorremos também aos canais educativos e estou tentando ser dinâmica com eles”, afirmou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários