Atleta feirense

Jogador Jorge Wagner volta a Feira de Santana após tsunami e terromoto no Japão

Em entrevista ao Acorda Cidade, o feirense revelou que o campeonato onde atua foi paralisado e com isso teve a oportunidade de voltar a sua cidade natal para rever a família e buscar segurança no Brasil.

Ilani Silva

O jogador Jorge Wagner que atua como meia no time Kashiwa Reysol  do Japão, voltou recentemente para Feira de Santana após o desastre natural ocorrido no país.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o feirense revelou que o campeonato onde o time atua foi paralisado e com isso teve a oportunidade de voltar a sua cidade natal para rever a família e buscar segurança no Brasil.

O atleta não estava na cidade de Fukushima quando o local foi atingido pelo tsunami e terremotos, mas a cidade onde estava treinando ficava a 300km da região afetada. Ele acompanhou a maioria das informações através da televisão, mesmo não entendo a língua japonesa.

“Não entendi muito coisa por causa da língua que é muito complicada, mas as imagens eram fortes. É muito triste você presenciar essa situação, vendo as pessoas perdendo casas e famílias, mas acredito que o Japão vai se recuperar”, disse.

O campeonato que o time Kashiwa Reysol participa, estava ainda na primeira rodada quando o desastre aconteceu. Jorge Wagner contou que marcou o primeiro gol do time no jogo de estréia e comentou que a expectativa é grande por parte dos torcedores e da diretoria.

“Há muito tempo que o time não consegue montar um elenco forte e a expectativa é grande para essa temporada”, contou.

Jorge Wagner revelado pelo Bahia em 1996, informou que existem dois interpretes para ajudar na comunicação entre os integrantes do time, já que além de brasileiros, participam japoneses e coreanos do elenco. 

O jogador já está com viagem marcada e retorna na próxima  terça-feira (29) para o Japão. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários