Bahia

Coronavírus: Anestesistas da Bahia lançam campanha para arrecadar equipamentos de proteção

Entidade está preocupada com insuficiência de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde nos hospitais do estado.

Acorda Cidade

A Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (Saeb) lançou uma campanha para arrecadar equipamentos de proteção para médicos anestesiologistas que atuam no combate ao coronavírus. Até a manhã desta quarta-feira (25), o número de pacientes infectados pelo coronavírus na Bahia passava de 70.

A presidente da Saeb, a médica e anestesiologista Liana Azi, solicita que produtores rurais, donos de empresas que fabriquem os equipamentos e indústrias que tenham EPIs em grande quantidade, que possam doar aos profissionais que vão atuar nas redes pública e estadual.

"Os anestesiologistas estarão nas salas de cirurgias, realizando os procedimentos de urgência e emergência em pacientes, inclusive, com Covid-19, então é importante a proteção individual de cada anestesia", explicou.

A entidade informou que está preocupada com a quantidade insuficiente de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde nos hospitais da Bahia, nesse período de pandemia do Covid-19. Mais informações para doação estão disponíveis no site da Sociedade de Anestesiologista.

Equipamentos necessários:
Máscara facial N95 ou PFF2;
Protetor facial(face shield) e/ou óculos de proteção;
Macacão de proteção impermeável;
Plástico transparente (acima de 1m2);
Capas de proteção impermeáveis

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários