Ney Silva
O 35º Batalhão de Infantaria (BI) instalou um serviço de higienização na entrada da unidade para garantir segurança aos militares e pessoas que visitam o quartel. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus. O tenente médico Adson Giliarde explica como está funcionando esse serviço de higienização.
"Nós estamos fazendo uma separação entre civis e militares e pessoas que vem visitar o batalhão de forma regular. Todos são orientados a fazerem a higienização das mãos seguido até o posto de triagem. No posto as pessoas respondem a alguns questionamentos pra saber se ela tem algum sintoma do Covid-19", disse Adson.
Adson informou que se a pessoa durante a triagem tiver algum dos sintomas como febre, tosse ou falta de ar, será orientado a buscar uma unidade básica de saúde ou até um hospital.
O 35º BI instalou o posto de triagem e mais adiante um ponto para higienização das mãos na entrada do batalhão. Também foram adotadas medidas de segurança para os militares durante as instruções com um numero reduzido de pessoas e o afastamento evitando grandes aglomerações.