Feira de Santana

Decreto proíbe passageiros em pé, ar-condicionado em transportes públicos e exige rigor em fiscalizações a ligeirinhos

Passageiros de mototáxis só poderão ser transportados se estiverem usando capacetes próprios.

Andrea Trindade

O decreto publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do município, nesta sexta-feira (20), traz especificações sobre o transporte coletivo e individual de passageiros.

De acordo com o decreto, fica proibido, no município, o uso de ar-condicionado no interior dos veículos empregados no transporte público como ônibus, vans e táxis, bem como os veículos oficiais utilizados pela prefeitura de Feira. Além disso, os veículos devem circular com todas as janelas e basculantes abertos.

Ônibus, vans, táxis e mototáxis devem estar em rigoroso protocolo de higienização, assim como Terminais de Transbordo.

Mototáxi – Passageiros de mototáxis só poderão ser transportados se estiverem usando capacetes próprios.

Nos ônibus – Com relação aos ônibus a frota terá redução progressiva, conforme a efetiva demanda, priorizando o atendimento de áreas industriais e hospitalares. Não será permitido passageiros em pé nos ônibus. Os prestadores de serviço de transporte público deverão respeitar o limite de passageiros sentados no interior dos veículos.

Ligeirinhos – Vale destacar que o decreto determina também que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai priorize, durante o período de emergência, a fiscalização do transporte clandestino de passageiros, a fim de garantir à população a utilização de meios seguros de transporte, especialmente quanto ao critério de higienização.

Saiba mais: Decreto: veja quais serviços não podem ser suspensos e como fica funcionamento de indústrias, call centers e outros serviços

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários