Daniela Cardoso
Com o decreto do prefeito Colbert Martins da Silva Filho que determina o fechamento do comércio de Feira de Santana por nove dias, todas as operações referentes a requalificação do centro comercial ficarão suspensas, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior. Segundo ele, algumas ações estavam definidas até o dia 29 deste mês.
“Nesse momento todos nós estamos preocupados com a pandemia que está acontecendo mundialmente e Feira é epicentro também em função deste Coronavírus e o prefeito baixando essa portaria, ouvindo as classes produtoras, ouvindo o setor da indústria, do comércio e de serviço e com a percepção de que existe aí uma problemática que é nacional, estadual e as barreiras que estarão acontecendo a partir de agora, foi baixado esse decreto, onde o comércio em si não aglomera. Como o comércio estará fechado, vamos suspender nossas operações”, afirmou.
Ele informou que estava programada para esta sexta. dia 20, uma reunião com todos os setores, onde seria definido o plano operacional, além de uma ação que estava prevista para acontecer dia 29, mas todas as atividades foram postergadas.
“Todas as ações que estavam planejadas a nível operacional, nós suspendemos e vamos dar continuidade só as ações de ajustes das obras ou as adequações dos boxes pelos ambulantes internamente que é uma ação onde ele leva o prestador de serviço, o moveleiro, aquelas pessoas que estarão aptas a poder fazer sua obra concomitantemente com a obra do Centro Comercial Popular, destacou.
O secretário informou ainda que as decisões serão tomadas posteriormente, sempre com base na análise dos indicadores sociais e de saúde do município. Ele disse também que a obra continua sendo executada pela empresa, a concessionária Feira Popular.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade