Feira de Santana

Devido ao coronavírus, feirenses trocam passeata por carreata em ato pró-governo

Segundo o médico Eduardo Leite, a carreata tem o sentindo de marcar o espaço por um país democrático com um Congresso que não tenha tantos corruptos e também um judiciário que as pessoas possam confiar.

Acorda Cidade 

Um grupo de manifestantes realizou uma carreata pró-governo na manhã deste domingo (15), que percorreu entre a Getúlio Vargas, São Domingos e João Durval Carneiro. Segundo o médico Eduardo Leite, a carreata tem o sentindo de marcar o espaço por um país democrático com um Congresso que não tenha tantos corruptos e também um judiciário que as pessoas possam confiar. “Infelizmente até hoje não podemos confiar e por isso voltamos às ruas”, disse.

Inicialmente a manifestação estava prevista para ocorrer em forma de passeata, mas devido ao novo coronavírus, os organizadores resolveram fazer essa alteração, transformando em uma carreata para evitar o contato corpo a corpo dos participantes.

O médico Eduardo Leite, comentou esse momento em que vive Feira de Santana, que está passando pelo cancelamento e adiamento de vários eventos, inclusive a Micareta. “A micareta e o carnaval já deviam estar suspensos há muitos anos no Brasil e não é por causa do coronavírus, mas por que a rede hospitalar do estado e do município não suporta as vítimas do pós-festa. Toda aglomeração é uma fonte de transmissão de doenças”, afirmou.

Com relação ao coronavírus, o médico destacou que há uma variante de 15 a 30 dias da potencialidade dos vírus, que tem uma baixa mortalidade, sendo mais fatal nas pessoas idosas, que já têm o pulmão comprometido. Ele considera que o mundo não está preparado afirma que a saúde pública de todo o planeta está com o sistema de saúde falido.

O médico Eduardo Leite também afirmou que no Brasil mais de 50% das casas não tem acesso a água tratada e o esgoto é a céu aberto, o que transmite doenças. “Morremos todos os anos de doenças evitáveis. Se tivesses uma rede sanitária como se deveria ter, seria diferente, daí a grande importância do governo Bolsonaro que está iniciando e investindo em saneamento básico”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários