Acorda Cidade
A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), adiou por tempo indeterminado a data do VII Mutirão para o Programa Municipal de Tratamento das Gigantomastias, marcado para o dia 19 de março. A FHFS publicou uma nota aos órgãos de imprensa explicando a motivação do adiamento em virtude dos registros de coronavírus em Feira de Santana.
“Esse é o momento de todos ficarem em alerta e nos preocuparmos em reduzir o máximo possível os riscos de contaminação, evitando todo o tipo de aglomeração como preconiza o Ministério da Saúde. Assim que a situação mudar e os riscos minimizarem, anunciaremos a nova data para o mutirão”, explica Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS.
Segundo Gilberte Lucas, mais de 300 mulheres feirenses já foram contempladas, desde 2013, com cirurgia reparadora de mama através do Programa Municipal de Tratamento das Gigantomastias, realizado no Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher.
O Programa é totalmente custeado pelo Poder Público Municipal através da FHFS e atende exclusivamente mulheres que residam no município. Além disso, a prioridade são pacientes que estejam em situação de vulnerabilidade econômico-social, além de ser mãe, maior de idade e com mamas com peso superior a quatro quilos, seguindo critérios da triagem bianual.
As informaçõessão da Secretaria Municipal de Comunicação